Antes do escritório Triplex Arquitetura reformar a área social desse apê de 70 m² em Pinheiros, o espaço era pouco usado por seus moradores. Para torná-la mais funcional, foi necessário trocar a sala de jantar com a de estar, e o escritório foi parar na varanda.
Buscando modernizar o lar, as arquitetas escolheram tons de cinza, com um ar mais clean, e apostaram em fotografias, obras de arte e peças de design para dar o charme do lugar.
O apartamento de 70 m² no Park Sul, em Brasília, tinha ambientes bem delimitados, mas havia a necessidade de áreas mais fluidas e multifuncionais. A arquiteta Clarice
Semerene, do Seremene Arquitetura, deu um jeito de integrar sala, cozinha, área de serviço e lavabo, tudo com o estilo e gostos da dupla. Tudo que não era essencial foi eliminado, como o lavabo e a área de serviço nos padrões antigos.
O loft de 68 m², em Porto Alegre, é o primeiro apartamento do jovem casal que contou com o Estúdio VOE para transformar o espaço em um lar cheio de personalidade. Sem alterações estruturais, a reforma optou por preservar as características originais do imóvel, como o piso de cimento queimado, e apostou no décor de base neutra e quente e na separação de ambientes com esquadrias de aço e vidro, cortinas com transparência e uma adega de vergalhões.
INTEGRAÇÃO
A suíte é separada do living pela esquadria de aço e vidro com pintura eletrostática fosca, da Argo Serralheria (Foto: Marcelo Donadussi/Divulgação)
A partir do desejo dos moradores, Tatiane transformou a cozinha, deixando-a em destaque, sem perder a função. Investiu também na estética com uma parede de ladrilho hidráulico, que ganhou, na sequência, uma bancada com largura generosa para acomodar o cooktop e permitir as refeições no espaço.